quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tudo sobre Umectação Capilar

Hello Fashions!!!

Hoje veio contar pra vocês sobre um técnica que serve pra deixar o cabelo hidratado, a base de óleos naturais e que estar super em alta e eu me tornei adepta dela também. Meu cabelo é super ressecado pelo fato de fazer várias químicas, escova, chapinha e etc, e essa técnica serve pra ajudar a melhorar os danos. Então vou contar pra vocês tudo sobre a Umectação, o que é, pra que serve, como é feita e quais os óleos indicados.


Vamos lá!

- O que é uma Umectação?
Umectar é o mesmo que umedecer os cabelos, porém esse processo da umectação é feito com certos tipos de óleos, que trará benefícios aos nossos cabelos.

P.S: Segundo uma lenda encontrada, a Umectação é uma técnica de massagem capilar indiana passada de mãe pra filha. As indianas acreditam que o crescimento rápido dos seus cabelos se dá por isso.

- Para que serve a Umectação?
Ela serve para hidratar cabelos secos e super ressecados, como cabelos cacheados, crespos e quimicamente tratados.

- Quais os benefícios da Umectação?
A umectação com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o friz e a aspereza. Além de dar brilho, maciez e definição.

- Quais são os óleos adequados para fazer  Umectação?
Os óleos indicadores são os óleos vegetais e não os minerais (esse de fácil acesso nas lojas de cabelos, sabe?). Os óleos vegetais são os adequados, pois são óleos 100% naturais que contém vários benefícios, diferentemente dos que são vendidos nas lojas de cabelos que contém vários produtos e que alguns podem ser prejudiciais aos cabelos.

- Os óleos mais usados nesse procedimento, são:
Azeite de Oliva Extra Virgem
Óleo de Amêndoas Doce
Óleo de Rícino
Óleo de Coco
Óleo de Abacate
Óleo de Coco com Cenoura

- Como fazer a Umectação?
1° Dormir com o óleo (use uma toca pra intensificar os benefícios)
2° Deixar o máximo de tempo (no mínimo 3 horas)



O óleo que eu uso é o de coco e nossa, ele é meu queridinho uso pra quase tudo, pois ele serve pra fazer comida também pelo fato dele ser natural. Uso ele como demaquilante e em todos os cremes que uso pro cabelo.

Como vocês podem ver a vários outros tipos de óleos que servem pra fazer a umectação. No momento eu tô usando o de coco, mas pretendo usar todos os outros, pois meu cabelo é muito ressecado e pelo fato de sempre estar pintando e fazendo outras químicas preciso estar cuidando pra combater o ressecamento.

Eu já usei o óleo de rícino uma vez, porém não me agradei muito pelo fato dele ter um cheiro super forte. Porém ele deixou meu cabelo super macio, mas pra fazer  umectação com ele puro pra mim não rola, mas ele também pode ser usado com outros produtos que faz com que melhore um pouco o fato do cheiro.

Conforme eu for usando os óleos irei trazendo pra vocês os benefícios de cada um deles.

Espero que gostem desse post ;) E comentem sobre a experiência de vocês, se deu certo e se vocês gostaram. Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões dos Leitores