segunda-feira, 27 de abril de 2015

Como se livrar da progressiva ? (Transição)

Hello peoples !! Estamos de volta e para esse nosso recomeço eu venho falar sobre a Progressiva.

Eu tenho progressiva no cabelo e nesses últimos meses eu tenho enfrentado um dilema comigo mesma sobre os meus cabelos. Nesse calor absurdo que tá fazendo eu não aguento mais ter que passar de 1 à 1:30h arrumando os cabelos, mesmo com meu cabelo curto eu passo esse tempo sim e eu já tô cansada não aguento o calor da chapinha e principalmente do secador, então estou optando por tirar a progressiva dos cabelos. Pois, mesmo deixando o cabelo natural ele fica liso por causa da progre então não consigo deixar ele sem modelar por que fica super reto e feio, além da minha raiz está crescendo e ficando ondulada de novo. Então o assunto hoje é sobre como se livrar da progressiva.

A Progressiva dura de 3 até 5 meses no cabelo e é um processo muito demorado pra se livrar. Mais para começar a tão famosa "Transição" que é o nome que se dá para esse processo o 1° passo é o Corte. Quem decide fazer esse processo tem que está bem consigo mesma e super decidida além de estar bem psicologicamente, pois pra quem está acostumado com o cabelo liso a muito tempo como eu esse processo é um pouco difícil principalmente a decisão do corte. Mas pra quem adora mudar o visu e não tem problema em cortar o cabelo tipo eu, se jogaaaa!

2° passo é aumentar a quantidade de lavagem do cabelo, pois isso faz com que a progressiva saia mais "rápido" do cabelo e uma dica é usar Shampoo Anti-ressíduo mais não pode abusar, pois ele deixa o cabelo super ressecado então a dica é usar 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias.

Esses são os passos mais comuns e saúdaveis para a progressiva sair mais rápido, falei com a minha cabeleireira e ela disse que pode também tirar a progressiva com Amônia mais é arriscado demais então essa dica não é bem vinda né meninas ?!

Espero que vocês tenham gostado desse 1° post sobre Transição teremos muito mais post sobre esse assunto afinal eu estou nesse dilema.

Um beeeeeeeeeeeijo e até mais ! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões dos Leitores