segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha do Livro : Não se apega, não !

   Heeey, peoples! Hoje venho falar sobre o livro: Não se apega, não! da Isabela Freitas.
 
   Eu dei essa dica de leitura lá no instagram do blog (quem não segue corre lá @materialfashionblog) e na verdade foram dois livros da Isabela, esse que eu vou resenhar pra vocês e que muitas meninas já conhecem e o Não se iluda, não!, que é o novo livro e que vou começar a ler e logo menos irei resenhar aqui pra vocês.

   Então vamos lá, eu já estava louca pra ler esse livro, pois tava uma febre entre as meninas e por coincidência meu namoro acabou e aí que fiquei mais louca ainda pra ler e tentar supera a fossa haha
O livro é de alta ajuda mas um tipo de alta ajuda bem nossa realidade de acontecimentos, afinal foram coisas que aconteceu com a própria autora. Eu ainda tenho dúvidas se aconteceu com ela mesmo (não sei por que !), mas acho que aconteceu mesmo, enfim.  Na verdade ele narra muitas histórias que ela própria viveu e essa mulher diz cada coisa nesse livro que com alguma frase dela ou alguma história ou momento que ela já passou, com toda certeza você irá se identificar.

   Eu sempre achei que pra ser feliz não é preciso sempre ter alguém do lado, tipo um namorado, podemos ser feliz com os nossos amigos ou fazendo coisas com a nossa família, ou viajando sei lá, tem várias coisas para fazermos. Eu conheço uma pessoa que sempre que acabava um namoro não conseguia ficar praticamente 1 mês solteira e já arrumava outro, acho que a necessidade de ter alguém pra ela é tão grande que ela sempre acabava se envolvendo com alguém muito rapidamente.

   Eu já penso ao contrário quando você acaba um relacionamento você deve ter um tempo pra si, pra poder si curtir e tá preparada pra ter algo com outro alguém, você deve se conhecer um pouco mais afinal todo relacionamento é um aprendizado, um crescimento pra sua vida por tudo que vocês viveram. E eu acho que sim, você consegue ter uma amizade com seu ex dependendo de como o relacionamento de vocês acabaram e se vocês são maduros o suficiente pra seguir em frente com outras pessoas e continuar tendo um carinho e amizade um pelo outro.

    No livro é contado as experiência com diferentes caras que a Isabela namorou e que alguém também já encontrou no meio do caminho ou poderá encontrar, e que esse cara pode ou não ser "O amor das nossas vidas" ou "A metade da nossa laranja", porém nos podemos superar e seguir em frente sozinha ou encontrando outros amores pelos nossos caminhos e que sim, pode acontecer de sermos amigas do nosso ex OU não, acabou e não quero te ver nunca mais.

   Mais apesar de tudo, a vários caras no mundo e que ainda teremos novas experiências e com pessoas diferentes até encontrarmos realmente o amor das nossas vidas. E o principal, nós temos sempre que nos dar valor e que se não deu certo com ninguém temos que pelo menos dar certo com nós mesmas pra poder pensar no certo com o alguém, o amor próprio é o fator principal e ensina que não é preciso ter alguém pra sobreviver nesse mundo, é preciso sim de um alguém e esse alguém somos nós próprias. Ela também fala de outros de tipos de relacionamentos como as amizades e o quanto pode nos machucar ou o quanto podemos sofrer pela partida inesperada de alguém.

   É uma boa ajuda para refletimos sobre o que nos aconteceu e analisar se valeu a pena ou não e principalmente nos analisar. As frases que tem nesse livro são super inspiradoras e eu tô sempre postado algumas no meu facebook, por que são tipo muuuito eu HA


Espero que vocês comprem e amem assim como amei, e não vejo a hora de ler o próximo e além de desapegar, desiludir .

 Um beijooo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões dos Leitores